24.8.06

Eu sou um cão abandonado

Sim, eu sou um cão abandonado. Largado em meio a revistas velhas e copos vazios. A solidão veio me visitar. E eu abri a porta. De repente me vi só, me senti só. Apesar de gostar, até procurar em certos momentos – e conseguir com êxito, vejam só – fazia muito tempo que isso não acontecia. Sempre tinha algo a fazer. Com alguém.

A namorada tinha que ajudar a mãe a fazer nãoseioquê. E lá foi ela. Os amigos, ocupados, cansados, preocupados, preguiçosos. “Vamo se vê amanhã!” “Vamo fazê algo na sexta!”. E de repente, eu e a casa vazia, só pra mim.

“Já sei! Vou passar a tarde bebendo e assistindo filmes b!” Nada melhor para uma ensolarada tarde de terça-feira? Não, nada melhor. E lá vou eu na esquina comprar minha primeira porção de álcool sozinho. Sem ninguém do lado pra me esconder. “Coragem e não olha nos olhos do caixa” gritava o diabinho sentado no meu ombro esquerdo. O anjo do outro lado já tinha se mandado há séculos, caso perdido.

Vejo um filme, encho a cara, leio algumas páginas que me mandaram e, finalmente, diante do pôr-do-sol (o pôr-do-sol da minha casa é imbatível) me ponho a escrever. A tentar, ao menos. Esse era meu plano às duas da tarde. Sento diante do computador às oito. E nem estou bêbado. Não tinha pra quê mesmo.

Vi um filme repetido, li o que já tinha lido pela manhã, – e não foi nenhum livro da pilha que só faz crescer ao lado da minha cama - me agarrei ao telefone tentando matar o tempo, confessando que desaprendi a ficar só, comigo mesmo. Tenho um mês inteiro pela frente pra reaprender.

Incrível nossa insatisfação com a vida. Sempre queremos mais. Ou o contrário. Ou o diferente. Quando estamos rodeado de pessoas e compromissos queremos paz. Quando a solidão nos maltrata e nos coloca diante do espelho (clichê besta) queremos estar no olho do furacão, agitando e sendo agitado. E isso tá parecendo texto de auto-ajuda...
Páre agora!
How to fight loneliness ?
Smile all the time...
[wilco]

3 comentários:

Anônimo disse...

carla-
minhas considerações:
foda foda foda.
primeira pessoa linda.
bêbado e vagabundo. óstimo.
o texto leva a gente pela mão, não tem como parar de ler.
e patati patatá.

e aggora me dá uma graninha q eu botei vc lá em cima hahahahha.
beijos moço.

poetisanavegante disse...

"volta o cão arrependido,
com suas orelhas fartas,
com seu osso roído
e com o rabo entre as patas"

[Provérbio do filósofo Chaves]

Muito bom seu texto com pitadas de 51 ;) Da próxima vez, ao invés de ligar, me chama pra beber junto e escrever a 4 mãos hahaha
Fiquei curiosa pra saber que filme vc assistiu... =\
A expressão "olho do furacão" me fez lembrar de uma música do Engenheiros do Hawaii, de mesmo nome

"Tudo muda ao teu redor, o que era certo, sólido
dissolve, desaba, dilui, desmancha no ar
no moinho, giram as pás, e o tempo vira pó
de grão em grão, por entre os dedos, tudo parece escapar

estamos no centro, por dentro de tudo, no olho do furacão
estamos no centro de tudo que gira, na mira do canhão
se for parar pra pensar, não vai sair do lugar

!não tem parada errada, não! no olho do furacão"

Tá bom, né?
Depois a gente convera ;)
Bjooo!

Larissa Lisboa disse...

Eu sou uma pessoa prolixa e fico surpresa knd eu consigo me perder na realidade dos outros, pois a minha já é tão confusa que eu deveria contemplar a confusão dos outros, mas eu ainda me perco.

Pois é, fiquei confusa, misturei ficção com realidade e dei um nó nos meus pensamentos sobre esse seu texto... kkkkkkkkkkkkk
Demorei mas escrevi.
Bjos