20.1.07

Prazeres e delícias de 20 meses intensos

Eu que era triste, gauche, sozinho nesse mundo, ao encontrar você descobri o que é felicidade, meu amor, cretino amor. Meu intenso e inescrupuloso amor. Mas o que este imprestável coração veio me aprontar, assim de repente, sem mais nem menos nem pra quê hein?

Aqui sim um coração há muito desabitado, empoeirado e carcomido. Plagas nunca antes desbravadas por uma delícia como só Ela é, finalmente invadindo o território proibido. Sim. Desbravar. Sentir e tocar. Nesses pouco mais de 600 dias nunca fui tão eu quanto sendo teu. E toco tu boca no nosso jogo louco de armar.

E se preocupa e toma conta e compartilha a cumplicidade do olhar-gêmeo. Ciclopes. Vamo junto o dia todo, todo dia um de cada vez. E brinca de casal independente e maduro que mora junto no fim de semana que os papais não estão em casa. É quase frívolo. Se não fôssemos nós dois.

E saímos em nossas incursões “etílico-sociológicas” por que, o que é a vida senão desbravá-la ao teu lado? Porque nos encontramos na noite suja. A limpamos com nosso visco. Lendo os versos favoritos, fingindo que tô-com-sono-vamos-dormir só pra ser mais gostoso. Porque conosco sempre é mais.

A gente toma heineken com chicabom e alcança a efêmera olhando as estrelas lá no teto. A gente brinca, sorve, se encolhe. O sol particular que brilha aqui dentro.

Mais 20, 40, 80, 120 eternidades. Vivendo tudo. Sentindo cada linha até o talo. Do teu lado, coragem me acompanha fácil, fácil. Ficamos prontos, irrequietos, ansiosos. Venha o que vier pra gente espremer todas as gotas desse clichê ridículo, amor da minha vida.

______________

texto publicado no fanzine SEQUELA, que deu muito gás de fazer junto com a querida castellotti. essa porra de zine vicia...

7 comentários:

carla castellotti disse...

Tem que fazer outro pro dia 28. vai ter um showzinho no Ed studio. se anima?!
bom manda notícias pensa em algo.
besos.

Carol Almeida disse...

A namorada babona já elogiei pessoalmente, né? Vicia mesmo. Continuem, "não parem na pista", ha.
beijo, amordaminhavida.

Anônimo disse...

comentei este texto 'pessoalmente' já =)
parabéns por ele e pelo seqüela juntamente com Cacá =D

=***

Juliana Marchioretto disse...

lindo!

se vc escrever desse jeito mais vezes eu vou ficar feliz.

beijo

Feliz disse...

pois, meu chapa, aquilo é estranho. não quer ler, não leia, não é verdade? é pelo simples prazer de gastar as digitais e as noites criticando e falando asneira. enfim, tudo tem um fim. gostei ali da Suave Brisa das Coisas. abraço.

Anônimo disse...

Saudações poeta sódido,

gostei dos seus textos, do seu estilo...não me fez bocejar, é um bom sinal. volto quando estiver por perto. até!

Larissa Lisboa disse...

Pensar que eu teria sido a primeira a comentar...
Buaaaaaaaaaaaaaaaa
Tá vendo q a culpa de não deixar comentários não é só minha?!
Eu vejo você por inteiro nesse texto e isso é muito lindo. Pois o melhor de escrever não é só mexer com as palavras, mas sim demonstrar o quanto elas podem mexer com a gente.
E transformar tantos clichÊs em algo tão sincero e profundo foi e é um feito.
Bjk0s